O Batismo e a ceia do Senhor

O batismo é para os salvos. A Ceia do Senhor é para os salvos batizados. O batismo é testemunho da salvação. A Ceia do Senhor é símbolo memorial da morte de Cristo. Ambos, o batismo e a Ceia do Senhor, estão relacionados com a morte de Jesus na cruz e sua ressurreição.

No batismo, ao ser imerso, o salvo está declarando: Creio que Jesus morreu pelos meus pecados e, nesta fé, com ele eu morri. Minha natureza pecaminosa morreu e está sepultada para sempre (Rm 6.3). Ao emergir da água, o crente está declarando: Creio que Jesus ressuscitou dentre os mortos e, pela minha fé na sua ressurreição, também ressurgi nele para a vida eterna (Rm 6.4).

A Ceia do Senhor é a celebração memorial do corpo e do sangue de Jesus dados em nosso favor na cruz do Calvário, que tornou possível a nossa redenção para vivermos em comunhão com Deus e com os nossos irmãos. A Ceia do Senhor só pode ser celebrada porque Jesus ressuscitou, porque ele está vivo e está conosco enquanto estamos neste mundo, até nos receber em sua Glória.

Precisamos preservar o significado bíblico do batismo e da Ceia do Senhor e o valor da sua celebração para a nossa alma neste tempo que estamos vivendo. Em face de tanta injustiça entre as nações e em cada nação, precisamos proclamar a justiça de Deus demonstrada na cruz e lembrada na celebração da Ceia do Senhor.

No meio de uma geração corrompida e perversa, precisamos declarar com a nossa nova maneira de viver, em santidade e comunhão, que a vontade de Deus pode ser realizada na terra assim como é feita no Céu.

Pr. João Falcão Sobrinho, RJ

* Texto básico: Atos 2.37-47 / Versículo chave: Mateus 28.19

FONTE: SITE DA UFMBB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: