Evangélicos na COPA

Em ritmo de COPA, hoje vamos navegar um pouquinho nesse tema tão especial para os brasileiros.

A Copa Mundial de Futebol começou e hoje é a estréia do Brasil! E aproveitando o embalo vamos a um ponto bem interessante dos jogadores selecionados…

Passando o olho pela lista dos jogadores da seleção brasileira encontramos alguns que professam a fé evangélica.

“O fato de haver cristãos jogando futebol ainda gera polêmica no meio evangélico. O que importa é que os tais jogadores deem exemplos que confirmem suas crenças! Um bom exemplo da fé de alguns jogadores, ocorreu ao final da conquista da Copa das Confederações, onde ajoelhados no meio de campo todos os jogadores agradeceram a Deus pela Conquista”, diz autor do site Gopel Prime.

Confira abaixo um pouco de cada um desses jogadores.

Kaká (Ricardo Izecson dos Santos Leite):

Membro da Igreja Renascer em Cristo onde também foi ungido Presbítero pelo Apóstolo Estevam Hernandes, sua esposa Caroline Celico é Pastora da Igreja Renascer e no ano passado cogitou abrir uma Igreja Renascer em Madri na Espanha. Após ser convocado Kaká agradeceu a Deus em seu twitter, Ele que atualmente veste a camisa do Real Madri.

Lúcio (Lucimar Ferreira da Silva)

Capitão da Seleção Brasileira, não temos a informação de qual Igreja Lúcio freqüenta, mas é certo que suas declarações sempre colocam Deus na frente de sua vida. Em recente entrevista declarou: “Para mim a receita é aprender com Deus: Ele nos diz que tudo é passageiro” também falando no quadro do Globo Esporte “Na estrada com Galvão” ele disse: “A Bíblia para mim é um manual. Você tem instruções ali que Deus deixou bem calro paa você usar no dia-a-dia…Eu procuro passar alegria para os meus filhos, um estilo de vida que Deus nos ensina”.

Felipe Melo Vicente de Carvalho

Em outubro do ano passado Felipe declarou ao jornal italiano “La Stampa” que seu maior sonho é ser diácono de sua igreja no Brasil, e que, em segundo lugar, quer ‘ser campeão da Itália e do mundo’, na mesma entrevista disse que Deus o mudou “dentro e fora do campo” e que, graças a sua fé, agora se sente “mais maduro, mais tranquilo, melhor”, porque não sente mais “vontade de brigar com as pessoas”, como fazia antes “pelas ruas ou na boate”.

Luís Fabiano (Luís Fabiano Clemente)

Em entrevista ao portal Terra, Lúcio respondeu sobre as reuniões com evangélicos na Seleção, onde comentou que Luíz Fabiano participava das mesmas por também ser Evangélico. Após receber a notícia de sua convocação, agradeceu a Deus em seu twitter: “Alegria , alegria. Obrigado meu Deus”.

Há também outros jogadores como Daniel Alves, Gilberto Silva e Luisão que não temos informações concretas sobre suas crenças, mas podemos citar como evangélicos.

Jorginho (Jorge de Amorim Campos)

Auxiliar técnico de Dunga, segundo informações é o presidente do Ministério de Atletas de Cristo.

E é isso aí pessoal, vamos almoçar e nos preparar para torcer pelo Brasil!!

Anúncios

Sobre Valéria Andrade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: