Tem alguém te esperando

Qual foi a última vez que você compartilhou o Evangelho?

Em nossos dias quando se pensa em evangelismo, a idéia mais comum que vem a nossa mente é a de um evento acontecendo dentro da igreja, o nde um preletor de fora é convidado para pregar ou dar seu testemunho, e os membros da igreja são encorajados a orar e convidar outras pessoas para o evento. Este estilo de evangelismo é uma ótima notícia para as pessoas que comparecem ao evento, porém a grande maioria dos não crentes não gostam da idéia de ir a uma igreja!

O Padrão de evangelismo do Novo Testamento vai além das quatro paredes da igreja local:“Diariamente perserveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (At 2:36-47 – Grifo do Autor)

No Novo Testamento o evangelismo acontece fora das quatro paredes da igreja, acontece o nde as pessoas estão: nas casas, nas ruas, nas praças, nas esquinas, nas feiras, nos mercados. Note que nos  versos acima a palavra templo não se refere a um templo evangélico, mas sim o templo judaico em Jerusalém, um lugar com grande movimentação de pessoas.
Onde existem pessoas existem oportunidades: nos hospitais, nas escolas, nos escritórios, prisões, restaurantes, bancos, supermercados, etc… O evangelismo deve acontecer o nde a vida acontece.Sem quisermos ver mais vidas transformadas pelo poder do nome de Jesus precisamos romper com modelos tradicionais e ultrapassados de evangelismo. Não estou dizendo que devemos parar de evangelizar com eventos na igreja, mas sim que devemos ir além disto, levando o amor e a compaixão de Cristo as pessoas o nde elas estão sofrendo. Nossos membros precisam ser treinados não somente a convidar pessoas para a igreja, mas também para apresentar o Evangelho de maneira simples e eficaz.
Recentemente tivemos uma cruzada no Brasil em que logo após orarmos por salvação e milagres abrimos o microfone para testemunhos. Uma senhora veio a frente muito emocionada. Ela relatou que há muito tempo estava lutando com diferentes problemas e que havia decidido tirar sua própria vida naquele dia. Enquanto ela preparava-se para cometer suicídio, a cruzada começou e de sua casa ela podia ouvir os louvores. Ela decidiu então ir até lá e checar o que estava acontecendo. Ao chegar a cruzada, ela ouviu a ministração da Palavra e naquela noite dedicou sua vida a Cristo. Ela narrou que ao fazer isto, seu coração encheu-se de paz e o desejo de se suicidar imediatamente desapareceu!
Testemunhos assim são uma demonstração clara da seriedade de nossa responsabilidade em compartilhar o Evangelho com um mundo ferido e tribulado. Por outro lado me pergunto também quantas pessoas não tiveram a oportunidade que esta senhora teve, e terminaram esta vida sem uma oportunidade de receber a Jesus como Senhor e Salvador?

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10:13-14)

O mundo lá fora está esperando pela igreja. Vidas atormentadas estão esperando por mim e por você. Eles precisam e querem ouvir o Evangelho.Deus quer te usar para resgatar almas. Quem você poderia alcançar hoje?

Rubens Cunha – www.rubenscunha.org

Anúncios

Sobre Valéria Andrade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: