Existe a pessoa certa para cada um?

Quando eu era menina sempre me fascinava com aqueles filmes da Barbie(confesso que ainda gosto deles, não tanto pelo filme em si, na verdade eu nem gosto muito dela haushau, é que ele me traz boas lembranças e sensações. Mas porque eu estou falando isso? Bom, é que nesses filmes mostram sempre reinos, príncipes e princesas e tudo mais. Refletem aquilo com que muitas garotas sonham acordada: o príncipe encantado, a pessoa perfeita para ela, feita sobre medida, sem tirar nem pôr.

Volta e meia eu recebo uma pergunta no formspring que, confesso, nunca cheguei a responder porque não é algo que dê para se dizer em poucas linhas. Afinal, existe ou não uma pessoa certa feita para cada um de nós?
Antes eu tinha uma visão bem limitada sobre o assunto. Na minha mente em algum lugar do planeta existia alguém feito especialmente para mim, e que mais cedo ou mais tarde, iria aparecer na minha via (nem que fosse caindo de para-quedas no meio da minha sala).
Então Deus me guiou ao blog NMM, isso quase na época em que criei o PGC, e me fez ler duas postagens que jamais irei esquecer (vou deixar os links para elas no fim da postagem,ok?). Minha mente se abriu e tudo ficou super claro de repente. É isso que quero que aconteça com vocês agora.
A minha vida toda eu ouvia (e volta e meia ainda escuto de novo) que Deus criou uma pessoa específica para cada um. Mas não é bem assim:
– O queeeeê? Pera aí Bruna, o que é que você está dizendo? Ficou louca? Como pode falar algo assim?

Calma aí. Eu vou explicar direitinho se você me der chance. aushaush
Deus nos deu o livre arbítrio, certo? Tudo bem, mas o que quer dizer isso?
Vamos recorrer ao dicionário, e como diria  uma antiga professora minha “Chama o pai dos burros aeeee” (tá, ela não diria exatamente isso, mas seria algo parecido)
Arbítrio: resolução dependente só da vontade (Dicionário aurélio)

Livre arbítrio, significa que você é livre para escolher o que vai fazer da sua vida. Deus não vai dizer para você: “Se não fizer o que eu quero, meto-lhe um raio no meio da testa”. Não, você é livre para escolher.
Se nós temos a opção de escolha, porque Deus criaria alguém específico para mim? Isso iria contra o “Você é livre para escolher”
– Ahhh- Você vai dizer – mas podemos fazer a escolha entre o certo e o errado. Você não vai querer escolher o melhor para sua vida? Deus não te conhece? Então Ele sabe o que vai ser perfeito para você.
Tudo bem então. Suponhamos que exista uma pessoa certa para cada um. Vamos ilustrar isso com uma historinha.
João foi feito para Maria e Maria para João. Um é a metade do outro. Porém, João decide que quer ficar solteiro e servir somente a Deus por toda a sua vida. Ele acha melhor assim. É errado ele fazer isso? Não, Deus nunca disse que somos obrigados a nos casarmos, isso não é mandamento. Mas se João foi feito especificamente para Maria e ele não quer se casar o que acontece com ela? Fica sem par? Se ela casasse então com outro, este não seria o para de outra garota? Isso não me parece lá muito justo.
Não consigo imaginar Deus brincando com a gente como se fôssemos marionetes: “Este eu vou juntar com aquele”.
Vamos fazer outra análise.
Bom, uma mulher se casa e o Marido dela morrer. É bíblico que ele pode se casar de novo. Pera aí, então… quer dizer que Deus criou para ela duas metades ao invés de uma? Isso faz sentido para você? Claro que não!
Espero que vocês estejam entendendo o que eu quero dizer com isso.
Deus nos deu o direito de escolher TUDO na nossa vida. Fazer uma única pessoa especialmente para cada um de nós iria contra esse princípio e Deus estaria se contradizendo, e Deus é um Deus Verdadeiro certo?
Sei que é muito mais simples você pensar que em algum lugar do planeta há alguém só para você e que hora ou outra essa pessoa irá se manifestar na sua vida. Saber que a escolha é sua dá aquela sensação de: “Nossa e agora? O que eu faço?”
Mas é aí que Deus entra. Escolher uma pessoa para você é responsabilidade sua (por isso nem adianta falar :”Deus é isso que você fez para mim?!!!” hsuahsuah) e você deve arcar com as consequências dessa escolha. Porém,você pode e deve contar com Ele para fazê-la.
Mas então, o que devo fazer? Não quero ficar sem niguém!

Fique tranquila primeiramente. Como eu disse, é nessa hora que Deus entra para:
Te ajudar ma escolha da pessoa certa (leia também como escolher a pessoa certa para namorar)
Colocar pessoas na sua vida para serem futuros maridos ou esposas – Sim, Deus não tem ninguém específico para você, mas Ele pode (e Ele faz isso) colocar pessoas na sua vida que poderão ser a sua futura metade. Mas se deve ou não ir em frente com essa pessoa é uma escolha exclusivamente sua e claro, você pode pedir a ajuda de Deus para isso também ;D
Cuidar do seu coração para que você não tome decisões precipitadas, nem se envolva com a pessoa errada.(“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”  Jeremias 17.9)

Tenha me mente que você não vai esperar alguém cair do céu, ou Deus mandar uma luz sobre uma pessoa dizendo : “Maria, este é o futuro marido que separei para vós”, mas você também não precisa ficar correndo atrás de ninguém. Isso não deve virar uma desculpa para você sair por aí “experimentado” todo mundo para ver se dá certo. É preciso haver equilíbrio e prudência e não ficar naquele desespero de não ficar sozinha e sair atirando para tudo quanto é lado.
Não se sinta pressionada porque suas amigas estão namorando, porque algumas estão casando ou porque a sua idade anda avançando um pouquinho. Aproveite esse tempo para Deus! (Leia também  a série “Por que esperar para namorar?” Parte 1, parte 2 e parte 3)
Espero que eu tenha conseguido ser bem clara nesta postagem. Me desculpem pelo tamanho, mas sabe como é quando eu me empolgo na palavra…huahsuah
Beijos! Qualquer coisa só deixar um recadinho ^^
PS: as postagens do NMM que eu prometi ^^
“Cadê o príncipe do cavalo branco” – Parte 1, Parte 2
Autora: Bruna do PAPO DE GAROTA CRISTÃ
Anúncios

Sobre Valéria Andrade


2 respostas para “Existe a pessoa certa para cada um?

  • Bruna Camargo

    Puxa, você não sabe o quanto estou feliz de ver que alguém deu os créditos para minha postagem hahaha. Estou eu aqui caçando os “plagiadores” e a maioria das pessoas copia aquilo que eu escrevo e posta como se fosse ele que tivesse escrito =/
    É tão bom encontrar pessoas abençoadas que sabem o quanto é duro e trabalhoso manter um blog. Obrigada por citar o Papo de Garota Cristã =)

    Parabéns pelo blog!

    • valbio

      Nem precisa agradecer, porque citar a fonte é o procedimento correto que todo blog deve fazer. Eu é que fiquei admirada de ler isso. Acho acabamos vendo tanta coisa errada que quando o certo aparece ficamos surpreendidos, como foi seu caso. Se é de pretensão manter um blog cristão, deve se ter nele a prática cristã.

      Quanto ao blog Papo de Garota Cristã, ele é excelente! Vocês contribuem muito para a juventude.

      Parabéns a vocês pelo blog!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: