Nem oito, nem oitenta!

Deus não deu a ninguém 100% das capacidades necessárias para a realização de Sua obra. E também não deu 0% de capacidade a algumas pessoas…

A obra que Deus planejou é realizada de forma plena, através da combinação das capacidades de cada um dos servos de Deus. Este foi o molde escolhido por Deus.

Este fato nos mostra que a obra do Senhor não é feita por um homem só; alguém que quase se mata para que a obra avance, enquanto os outros não fazem nada. Esse tipo de atitude, tanto do exagero, quanto da escassez de trabalho, nunca conseguirá alcançar a plenitude que a combinação e exercício dos dons proporciona.

Daí a comparação perfeita com o corpo humano, feita por Paulo. Uma máquina constituída por várias partes, onde cada uma realiza a sua função para que o corpo se desenvolva, se cure, cresça, se fortaleça…

Assim, cabe aos líderes incentivarem os servos de Deus a descobrirem seu papel na obra do Senhor. Cabe também aos líderes não acharem que podem realizar tudo sozinhos, que tem todas as habilidades necessárias ou que Deus lhes dará todas as habilidades para que ele realize a obra sozinho, pois:

“[Deus] concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” (Ef 4. 11-12)

Portanto, ninguém será o salvador da pátria na obra de Deus. O conjunto dos dons em exercício será o êxito e não o esforço de um homem só.

Quanto aos servos de Cristo, devem saber que Deus não os aprova parados sem exercer seus dons, que foram preparados e dados com tanto carinho pelo próprio Deus. Essa atitude é pecado. Devem procurar encontrar seus dons e exercê-los. A obra precisa destes dons para avançar saudável.

Nem oito, nem oitenta; Deus escolheu o equilíbrio e a cooperação como fundamentos de Sua obra!

E você, já está cooperando?

Li em: http://www.esbocandoideias.com

Anúncios

Sobre Valéria Andrade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: